Lee-Z;a Nota 1 Parte 1

Fortaleza, ano 2012, a ditadura integralista impera no Brasil, os jovens desde os idos anos 90 se viciam em jogos de SNES, pois não há nada novo no mercado, mas no novo SNES 10 eles podem competir online e existe uma pequena tela no joystick sem fio, ou seja, não é o 2012 que você leitor conheceu, mas Lee vai acabar tentando mudar isso.

Lee é um mestrando em Engenharia Elétrica que acabou de presentear sua namorada Zee com um SNES 10, mas os pais dela acreditam que ela comprou, pois não sabem sobre Lee. Diferentemente do que poderia ter acontecido em um Brasil mais democrático, surgiu um empecilho ideológico, os progenitores de Zee apoiam a ditadura, enquanto ele é um ativista comunista que mora em uma república da UFC, único reduto onde pensamentos esquerdistas são ligeiramente tolerados na cidade. O quadro político é lembrado até mesmo pelos nomes dos dois personagens, pois são nomes americanos, popularizados no país graças à profunda invasão da cultura estadunidense, que foi facilitada com o financiamento ao governo. Apesar das dificuldades, os jovens se amam muito.

Eis que Lee está tentando adicionar um novo núcleo a seu SNES 9 e assistindo um episódio de Twilight Zone quando um vídeo é aberto interrompendo, nele a mensagem:

– Você não estranha a arte estar presa no passado? Não incomoda saber que a União Soviética ainda existe? A resposta está no céu, olhe bem a noite, talvez você encontre as naves dos mestres deste mundo, passe este vídeo para 10 pessoas ou alguém em sua família adoecerá.

Lee pensa:

– Malditas correntes, por que perdem tempo fazendo se ninguém acredita?

Mas enquanto isso vai à janela e olha para cima, onde vê uma luz que não poderia ter vindo de nenhum poste.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: